Caipira invade a cidade grande e conta ‘causos’ em SP

Um palco e muita história para contar: estes são os principais elementos da peça teatral “Isto não é uma peça”, do ator e arte educador Thiago Franco. Em cena, ele traz apenas um personagem, Chico Belezura, um caipira recém chegado à São Paulo e, após uma vida glamourosa como apresentador de programa infantil em um canal regional de TV no interior do estado, se recusa a acreditar que precisa retornar aos palcos teatrais para retomar a carreira artística. E é deste conflito pessoal do personagem que surge o nome do espetáculo.

“Este é o primeiro espetáculo do Chico direcionado ao público adulto, mas sem perder de vista as crianças pois o humor dele é leve. A peça reúne os melhores momentos dos dez anos de carreira do personagem, com histórias, ‘causos’ e o característico bom humor que o personagem sempre teve”, explica o ator.

O personagem Chico Belezura é um caipira contador de causos que traz em suas ações a ingenuidade do sertanejo e a comicidade do palhaço. Criado há dez anos por Thiago Franco, o personagem já passou por diversas cidades no interior de São Paulo além de outros estados como Mato Grosso e Bahia. Em 2013, o personagem fez uma turnê na Irlanda em parceria com a Associação de Mães Brasileiras na Irlanda (AMBI). Desde 2010, o personagem dá nome a um programa infantil exibido pela TV Claret de Rio Claro, afiliada à TV Brasil/EBC.

“O Chico foi inspirado em grandes personagens e autores do universo caipira,  como Jeca Tatu,  Mazzaropi,  e também em pessoas com quem convivi no cotidiano enquanto morava no interior como avôs e parentes”, finaliza Thiago.

Serviço

Chico Belezura em: Isso não é uma peça
Dias 13 e 14 de março às 21h
Local: Teatro Heleny Guariba (Praça Roosevelt, nº 184)
Ingresso: R$ 20 / R$ 10 – meia
Ingressos à venda na bilheteria uma hora antes do espetáculo. Informações ou reservas pelo telefone (11)985249762

Deixe uma resposta