Espetáculo Fuente Ovejuna estréia em São Paulo

A Theatron – Uma vivência em Artes Cênicas estreia o espetáculo Fuente Ovejuna, clássico do dramaturgo espanhol Lpode de Vega (1562 – 1635), com direção de atores de Agnes Zuliani e Suia Legaspe com concepção e direção geral de Maria Eugênia de Domenico. O espetáculo é resultado das oficinas teatrais e estudos desenvolvidos pela Theatron (www.theatron.com.br), no período de fevereiro a novembro deste ano.
O texto mostra um fato histórico ocorrido em 1476, período Absolutista, quando o Comendador da Vila de Fuente Ovejuna é morto pela população em revolta contra os seus abusos. Lope de Vega cria então, na dramaturgia ocidental, o Herói Coletivo, tornando esse texto um verdadeiro clássico. A história contada pelo autor funciona em qualquer tempo, ou época, como um modelo exemplar de denúncia contra seres humanos que continuam abusando do poder para tirar proveito sobre os mais fracos. Com certeza, o drama criado por Lope de Vega também espelha a nosso tempo atual, não só no Brasil, mas em todas as partes do mundo.

A montagem, com livre adaptação de texto feita por Maria Eugênia de Domenico e Marcos Thadeus, propõe contar a história de forma lúdica, privilegiando o jogo teatral, focada na interpretação do elenco, com toques brasileiros nos figurinos, adereços e sonoridade executada ao vivo pelo elenco com baldes e tambores.

Elenco:
Paulo Roberto Campos, Paulo Bergsten, Thiago Franco, Albino Ventura, Fábio Alexandre, Gustav Coubert, Taina da Silva Eugênio, Livia Spada, Leonardo Dias, Jéssica Ferreira do Carmo, Kelen Diniz, Agnaldo Costa, Samuel das Chagas, Adilson Barboza de Souza, Nicole Giangrossi, Priscila Jerônimo, Bernadete Yaciara Costa Burgos, Enzo Caputo, Bêne Giangrossi, Lad Cristine.

Serviço:
Teatro Heleny Guariba
Praça Roosevelt, 186 – São Paulo – SP

Apresentações:
Dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de dezembro.

Horário:
Sextas-feiras: 21 h
Sábados: 19 h e 21 h
Domingos: 18 h e 20 h

Preço:
Meia: R$ 15,00
Inteira: R$ 30,00
Bilheteria no Local, aberta uma hora antes de cada apresentação.

Deixe uma resposta